sexta-feira, 2 de julho de 2010

Família (not God or Pátria)

Que conceito normalmente usam os partidos conservadores para justificarem a suas condenações ao casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Se responderam "A constituição tradicional da família" acertaram.

O desmembramento da família e o fim dos valores tradicionais é algo que habita e sempre habitará todos os militantes do CDS. Mas será que este "medo" tem alguma razão de ser? Se quiserem saber a minha honesta opinião (senão desejarem sempre podem pressionar alt+f4), a família sempre foi e continua a ser, muitas vezes, um agregado de hipocrisia e de falsos valores. Trata-se uma instituição artificial desenhada para escravizar a mulher, isto nos primeiros tempos da História. Hoje a presença de um pai e uma mãe parece essencial para o normal crescimento de um puto.

Será isso verdade?

Não é o que os especialistas dizem pelo menos (não me perguntem por fontes, google is your friend).

Apesar do fim da ditadura salazarista em 1974 a tríade Deus Pátria e Família continua a habitar as mentes dos conservadores neste país.
Ao contrário do que estes senhores pensam a Família tradicional está longe de ser um modelo à prova de bala sendo que a maior parte esconde-se atrás de uma aparente felicidade e harmonia.

As famílias são por natureza desfuncionais, o segredo está em aceitar isso e tentar ultrapassar essa desfuncionalidade não com "passeios de família" ou "jantares de família" pois isso ainda aumenta mais os atritos, mas reconhecendo as diferenças e a individualidade de cada um. Não há família que consiga manter coesão após o puto chegar à fase da parvoíce/sair do armário/grow up a pair aka adolescência.Estar a impor uma estrutura rígida tradicional ao miúdo é o mesmo que sufoca-lo e, por incrível que pareça, infantiliza-lo.

Pensem bem, se estão a impor a mesma estrutura usada desde os princípios do século XX a um miúdo com os mesmos conjuntos de valores não vão criar uma geração melhor a que dos nossos pais/avós. E sim, nós sabemos o quão fantástica, funcional e culta essa geração era...

A educação precisa de estar livre de conceitos e de palavras vazias como "tradição" ou acabaremos com mais uma geração de merda neste país.


PS: As paint arts serão adicionadas mais tarde... se me apetecer claro... estou de férias.

Sem comentários: