terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Natal é tão bonito!

Inacreditável, já estamos na época natalícia, put a keep are you!
E sabem que mais? Acabei de descobrir uma coisa fantástica!
A sério é brutal! Vocês sabiam (fiquei espantado!) que Jesus faz anos no Natal?
Epá! Espectáculo! Será que tem alguma coisa a ver com a outra?
É aqui que entra a parte de pesquisa, e após uma googlada descobri que, de facto, antigamente, o Natal era a comemoração do nascimento do JC! Não acreditam? see for yourselves!

brincadeiras à parte, acho deprimente esta altura do ano, odeio-a, e há medida que vou crescendo odeio-a cada vez mais.
FUCK XMAS!
Uma coisa: O Natal dos Hospitais.
Epá é um acto bonito sim senhor, alegrar aquelas vidas deprimentes num hospital, ainda por cima, português. Mas tornar aquilo numa operação televisiva destinada a fazer publicidade, isso já é mauzinho...
É que, não tenho a certeza, mas acho que o Pai Natal não trabalha para a toy's r us... E ouvir a milionésima versão de "a todos um bom natal" (curiosamente tem sempre a mesma voz) dá-me ataques epilépticos...
Sabem o que é que eu gostava? De pegar na puta da minha guitarra eléctrica, recrutar uns mens e fazer uma versão Xtreme Metal de alguma música de Natal rota. Ai sim, haveria variedade!

Parabéns a esta fantástica sociedade consumista! Conseguimos transformar um dia de amor e felicidade num dia de avareza e puro consumo!
Sim, eu sei, este assunto já está mais que batido, mas mete-me mesmo nojo, já repararam no bombardeamento de publicidade nesta altura do ano?
Sabem outra coisa que também acho engraçada? Tudo bem, consumismo, mas depois tentam sempre disfarçar isso com os valores tradicionais: uma família feliz a comer o seu bacalhau do pingo doce enquanto riem e vemos putos vestidos que nem uns betinhos.

CHANGE, WE NEED!

Dentro do espírito natalício deixo-vos aqui uns gajos que sabem tocar umas cenas: DARKANE!

3 comentários:

Rocha, André disse...

Mais curioso é mesmo o facto de Jesus fazer anos no dia 25 (contamos o nascimento de Cristo como o ano 0) e a passagem do ano ser só uma semana depois xD

Biolizard disse...

curioso de facto.

Francisco Castelo Branco disse...

e a questão dos presentes?

o problema é que com a pub á volta do natal o mais importante começou a ser os presentes!!!

Nesta altura é só promoções.... e mais promoções, bla bla bla...