sábado, 9 de maio de 2009

Artigo do "Eu odeio a TVI": Uma canção para mim? prefiro dinheiro sff...

A estação de TV/fábrica de lixo sem qualquer valor cultural also known as TVI fez novamente um programa que quebra, sem ninguém se aperceber, os direitos da criança.
Meio país ainda acredita que trabalho infantil é em países com um IDH quase negativo ou em famílias onde o conceito de luxo é poder tomar banho uma vez por semana, no entanto até nos meios mais "high" se vê esta bárbara prática.
Nesta coisa a que muitos chamam de "concurso", mete-se um ramalhete de chavalos a cantar umas merdas portuguesas (porque música portuguesa depois 1990 é inexistente), vestidos de "mini-senhores" e "mini-senhoras" pelos pais/patrocinadores. Postos em tenra idade no agressivo mercado de TV para massas.Submetidos a um sistema de quase escravidão com a promessa de se tornarem os próximos artistas do momento e os pais atraidos pela possibilidade de ganharem uns trocos à custa dos filhos.
Se tudo isto não bastasse, os apresentadores foram escolhidos a dedo, aqueles dois conseguem quebrar qualquer escala de estúpidez e de ridicularidade.

Apesar do clima de hipocrisia sofucante, o povo adora aquele programa, consegue ser iludido por mais um farsa televisiva. Meninos bonitos e caras larocas para toda a família e montes de capital para a TVI e publicidade a música.

Crianças descartaveis, usa-se deita-se fora.


Artigo do blog que estou a fazer em conjunto com outro gajo: http://deathtotvi.blogspot.com/

1 comentário:

Cota disse...

"Outro gajo"?!

Então mas o que é isso? Trata-me com respeito, sacana!