quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nossa Senhora de Fátima é do catano!

"já mete nojo, pá!"
"A sério já chega!"

Dizem vocês ao constatar que vou falar de mais um dia religioso.

"já mete nojo, pá!"
"A sério já chega!"

Digo eu a quem ainda cai na história da mulher-que-apareceu-numa-árvore-por-alguma-razão-a-três-putos-analfabetos-com-demasiado-tempo-livre.


Quem haveria de acreditar em 3 putos com demasiado tempo livre?

ahhh

O sol a dançar!

Francamente, aquele pessoal todo a olhar, estúpidamente, directamente para o Sol , sem qualquer tipo de protecção e ainda por cima completamente excitados por causa da expectativa de verem um milagre...Só podia dar asneira não é?

Os relatos não são homgéneos e cada um diz uma coisa diferente, o "sol a dançar" será consequência de olhar prolongadamente para o Sol.

Mas a Fé move montanhas, não é? E rios de dinheiro!

Inacreditávelmente e paradoxalmente, em tempo de crise, há pessoal que deposita rios de dinheiro para aquela autêntica empresa, Fátima corp., pensando que, de alguma meneira, vão mandar o dinheiro e objectos de ouro para Deus ou Jesus... Será que é mesmo de ouro que Deus precisa?

Com toda a lata os comerciantes e homenzinhos por detrás do negócio religioso ainda se lamentam por este ano a coisa estar a dar menos dinheiro...

Será a crise, ou as pessoas estão a abrir os olhos?


Religião é um excelente negócio, e o dinheiro que tu estás a dar para "Nª Srª de Fátima" está a ser canalizado para a construção de incríveis complexos religiosos e sapatos de marca para os nossos humildes e hipócritas chefes religiosos.

É, de facto, triste ainda haver gente que cai nestas coisas.

"Espertos" há em todo o lado para fazer dinheiro à custa da ingenuidade das pessoas, isso é certo.

3 comentários:

Cota disse...

Se eu fizer isso, é crime.
Mas se é a igreja inteira, o papa, a moverem enormes quantidades de dinheiro, ah, isso já é para o bem de todos, embora só eles é que aproveitam para construir mais e melhores santuários.

Um dia, os altares e os santuários terão aspiradores, para poder retirar o dízimo dos crentes mais facilmente. Uma vez tentei fazer isso, mas depois fui preso por roubo...

Cookie Monster disse...

Podes crer, pá.
A igreja é uma autêntica maáquina de fazer dinheiro que se aproveita dos ingénuos e pouco inteligentes com a prova única de um livro que foi escrito há mais de 2000 mil anos por alguém ainda (incrivelmente) mais analfabeto.

P.S.: essa da "história da mulher-que-apareceu-numa-árvore-por-alguma-razão-a-três-putos-analfabetos-com-demasiado-tempo-livre" foi bem xD

Psipunisher disse...

Sim Sr. gostei bastante deste também, Religião + Ignorância = Lets the money rolls begins