sábado, 1 de agosto de 2009

Coisas que eu odeio na Gripe A

Todos conhecemos e louvamos a gripe A, o fenómeno mais recente que conseguiu por alguma excitação nos telejornais.
No entanto, isto já está a começar a meter nojo, eis as razões:

A Gripe A é quase inofensiva - Todos os que morreram devido a ela já tinham um passado complicado, nomeadamente, doenças crónicas;

A Gripe A não afecta assim tanta gente - 200 e tal pessoas infectadas pouco antes do alegado "pico" da doença não é assim tanto, especialmente tendo em conta que não subtraímos o numero de pessoal que já está recuperado.

A Gripe A é pó ao pé da concorrência - SIDA, malária e a própria Gripe comum são exemplos de doenças mais mortíferas e mais espalhadas que a Gripe A, e que parecem esquecidas.

A Gripe A é uma criação jornalística - destinada a fazer dinheiro, vender notícias e pânico à volta de algo parvo.

Se andas na rua com uma máscara porque tens medo da Gripe A és um idiota.
Começa a andar com máscara o ano inteiro todos os dias, não vás apanhar uma constipação.

1 comentário:

André Bittencourt disse...

Gajo, tinha a mesma opnião que você sobre essa doença: Nada mais que um "marketing" jornalístico, afim de desviar atenções para assuntos mais sérios.

Entretanto em conversa com médicos aqui do Brasil, a situação é mais complexa e esse vírus realmente merece atenção, pois não há uma vacina, o nível de mutação do vírus é extremamente alto, como também seus efeitos dentro do organismo. Ela é muito mais forte do que a comum, e para certos tipos de pessoas se torna muito mais fatal, as pessoas no chamado grupo de risco.

O alarde pode ser um pouco acima do normal, mas creio que os cudiados devem ser tomados, para que algo, que por agora, é pequeno, não se torne um verdadeiro monstro amanhã.

Seus posts são muito bons. Parabéns :D