sábado, 17 de outubro de 2009

Maitê Proença e bullshit

Disclaimer:

Ler este post com o cérebro ligado e sentido crítico, eu conheço e dou-me bem com muito pessoal do Brasil, prova disso são os meus parceiros e alguns comentários.


Vamos lá:

Toda a gente conhece a nova sensação: Parece que uma qualquer brasileira conhecida por cá resolveu fazer, para um programa de TV, um video/"reportagem" em Portugal onde destacou muitos defeitos e pseudo-defeitos da nossa nação.
Infelizmente, tal como muitos brasileiros não têm noção ou simplesmente não querem saber do que realmente é, e o que realmente se passa neste cantinho europeu.


Maitê graceja e ridiculariza o facto do número 3 estar ao contrário no número de uma casa em Sintra. Pois é Maitê, pelos vistos não te deste ao trabalho de pesquisar um pouquinho mais sobre a região quer ias visitar, se o fizesses percebias que Sintra é a capital nacional do esotérico e o 3 invertido tem ligações ao oculto e crenças.

Em toda a gravação Maitê revela pouca cultura histórica e geográfica, várias gaffes referentes à história de Portugal são cometidas ( Salazar não é adorado cá, e governou durante, mais ou menos, 50 anos, não 20).
Later on, ela conta um episódio que se passou num hotel, em que ela teve um problema no computador.
Que fez ela?
Chamou um técnico?
Chamou um colega?

Nada disso! Chamou um empregado no hotel!

Ah sim, que inteligente!

Após todo o gozo e de ridicularizar as capacidades informáticas dos portugueses, uma das apresentadoras do programa revela que Maitê não conseguiu mandar um email de Portugal, dado o tom da conversa, os espectadores (eu também entenderia assim) podem pensar que isto é devido à fraca qualidade da conexão à Internet em Portugal. Pois é, mas Portugal é o 3º país do mundo que tem acessos à Internet a 1Gbps (1 gigabit por segundo), e com rápido crescimento na área das telecomunicações. Se a culpa não é da net, então é da super inteligente Maitê, tão inteligente e tão à frente que nem consegue enviar um e-mail!

Enfim, todo o vídeo demonstra uma clara ignorância e uma falta de pesquisa do território que iria visitar.

Pois é Maitê:

Vens de um país onde milhões morrem à fome, a corrupção é o pão nosso de cada dia, o crime é rotina e há zonas de guerra no meio de uma cidade.
Se querias "provar" que os portugueses são burros, pois... Insucesso! Apenas conseguis-te ridicularizar-te.
A tua história e geografia é fraca, os teus conhecimentos de informática são fraquinhos e o teu historial como alcoviteira não te permite fazer muitos comentários. O acto de cuspir numa fonte feita numa altura fascinante onde os tugas estavam no topo da cadeia alimentar foi o último prego no teu caixão. Sinceramente não te aconselho a voltar durante , humm, 3 anos.

Sim, ela respondeu!

Diz, com toda a inocência que foi uma brincadeira e que falta "sentido de humor" aos portugueses.

Ok, agora vou a tua casa gozar contigo, os teus familiares, os teus antepassados, a tua inteligência e os teus gostos.

Han? não é justo?

Nada disso, falta-te é sentido de humor!

Agora que descarreguei nos brasileiros, vou dirigir-me aos meus compatriotas, os portugueses:


Deficientes, que ideia é esta de desenterrar um vídeo com 2 anos, fazer um escândalo com ele e libertarem o patriota em vocês que em, arrisco, 97% do tempo está oculto, e os restantes 3% vêm ao de cima, apenas durante campeonatos de futebol.
A Maitê é burra que nem um calhau? Sim, vocês também, às vezes.

Vá, agora parai de fazer birra e ide para as vossas casas dizer mal do governo e do quão horrível é este país e o quão desejam imigrar para o Dubai.

7 comentários:

Cookie Monster disse...

Podes crer. E viva a ignorância. Infelizmente, é tanto dos brasileiros como dos portugueses.

Falaste bem, pá (:

Biolizard disse...

Sim. São seres humanos,que se pode fazer?

André Bittencourt disse...

GRAAANDE PARCEIRO!

Ao mesmo tempo que me divertia com a ignorância da minha conterrânea, me envergonhava, e concordo ctg, acho que, uma coisa, é ter piadas de portugueses, assim como existem piadas sobre brasileiro (inclusive Maitê, acabou de virar uma), fiquei abismado com tamanha falta de respeito, em ir a um local, onde é o berço de nossa colonização e trata-los com tamanha falta de respeito.

Cito: "Vens de um país onde milhões morrem à fome, a corrupção é o pão nosso de cada dia, o crime é rotina e há zonas de guerra no meio de uma cidade."

Somente a parte do milhões morre de fome, que em fim, até que deram uma solução, não que não haja mais famintos, mas são poucos, comparados com antes. Fora isso, foi feito um desenho detalhado do Brasil.

Enquanto ao problema dela com internet, vou te fazer uma pergunta, que vc vai ver como aqui no Brasil nós estamos muito a frente de Portugal: Os hotéis de Portugal oferecem técnicos para computadores se existir um problema?

Outra, VCS TEM INTERNET DE 1 GPS?

A maior daqui, residêncial, tem 3 mb/s. Incrível, me diverti e me envergonhei. Me da vontade de pedir desculpas.

Se me permite, irei disponibilizar seu post no meu blog.

Abraço, de um brasileiro!

André Bittencourt disse...

"Deficientes, que ideia é esta de desenterrar um vídeo com 2 anos, fazer um escândalo com ele e libertarem o patriota em vocês que em, arrisco, 97% do tempo está oculto, e os restantes 3% vêm ao de cima, apenas durante campeonatos de futebol."

Pô, graças a Deus, descobri de quem puxamos essa falta de patriotismo, vcs são culpados! haha!

Biolizard disse...

Obrigado pela compreenção!
Faz o que quiseres com post (desde que cites a fonte claro!). Sim temos 1Gbps. Francamente não sei, mas deve haver hotéis com esses serviços, mas não se vai a um hotel para resolver problemas de informática.

André Bittencourt disse...

Ah bom, pq aqui eles oferecem wireless e foda-se =D

André Bittencourt disse...

Postei e esta devidamente creditado! ;D