sexta-feira, 20 de novembro de 2009

The World Is a Vampire

"Simplesmente ignora"
"Qual é o mal?"
"Mas qual é o teu problema?"
"Mas tu não tens sentimentos?!"


Foi o que me têm dito desde que Twilight se tornou o livro/filme da moda, constituindo cerca de 99% da leitura da adolescente portuguesa.
Tendo em conta a forma como tratei as coisas que odeio em posts anteriores *flashback* seria de esperar que mal a coisa entrasse no nível vermelho de popularidade, eu explodiria.
A verdade é que foi apenas semana passada que vi o infame filme.
É verdade, eu, dia 20 de Novembro de 2009 vi o Twilight, ou Crepúsculo como foi traduzido.

Antes de passar ao filme em si, gostaria de constatar algo:
Já repararam que desde a popularidade de Twilight que a popularidade dos vampiros subiu em flecha?
Parece que agora é vampiros para todo o lado.

"Pff, é claro, dá dinheiro!"

Dirão vocês, e muito bem.

Mas, porquê? Há tanto material com vampiros, e porquê a popularidade disto?

Simples:
Twilight foi especialmente desenhado para por o coração de pitas aos saltos:

O gajo misterioso, a miúda que corre todos os riscos para ficar o rapazinho no fim. Amores proibidos, que cliché...

Ok, eu nunca dei à bola com filmes/livros que envolvam alta carga emocional. A minha opinião sobre sentimentos humanos foi explanada em posts anteriores que passo a resumir em duas palavras:

Pointless Bullshit

Dou-vos 2 minutos para reclamarem tudo o que tiverem a reclamar, hum, sim sou insensível, sim, não tenho sentimentos, não, não quero saber. Já se cansaram?Prossigamos:

Em que consiste Twilight para fãs?

2 horas de um amor proibido, e muita emoção

Em que consiste Twilight para mim?

2 horas de adivinhação da próxima linha de diálogo entre uma tipa com um QI de 50 e um catraio sem grandes falas e com grandes mudanças de humor. Yep, os personagens mudam tantas vezes de humor ao dia quanto um emo.

E pronto, não me apetece falar mais sobre este monte de cocó cinematográfico. E pensarão vocês:
"Com esta coisa dos vampiros a dar mais dinheiro que lingerie dos Tokio Hotel é só uma questão de tempo até aparecer uma qualquer série na televisão tipo morangada baseada neste tema, e como se conhece a TV portuguesa um óbvio plágio de Twilight".

Bem, pois é, meet Lua Vermelha:





Se conseguiram ver isto sem precisar de uma descarga de 5mg de diazepam por via intra-venosa, parabéns, aguentam mais mediocridade que eu!
Vendo os comentários, das duas uma:

Ou os comentários estou carregados de ironia ou realmente temos gente que se contenta com bastante pouco.

Em todo o caso vou dizer o que penso deste trailer.

TODO o setting é me bué familiar assim como os actores e a cena. O problema maior é que tudo sofreu um downgrade imenso (fruto do curto orçamento), os efeitos especiais não são melhores que os de filmes maus dos anos 80 e a representação é ao nível de primária.
Bem só espero que isto não vá para horário nobre. E, sobretudo, espero, pelo bem da pouca confiança que tenho no povo, que eles não gostem e que isto acabe após meia dúzia de episódios.


MAS AINDA NÃO ACABOU!

A TVI também quer explorar o tema.

/Irony mode engaged

Oh e como gosto das produções da TVI para adolescentes!

/Irony mode off

Lua vermelha? Bem podem enfiar o guião no recto.

4 comentários:

Cookie Monster disse...

'Pointless Bullshit', nem mais !
Não acreditei até ver o vídeo (não sei como aguentei). Quando se pensa que não é humanamente possível o grau de ignorância e pura estupidez das pitas a nível mundial aumentar ainda mais, eis que vêm as produções fictícias e fazem o impossível.
Parabéns, grande post.
Continua a dizer-lhes para enfiarem o guião naquele sítio. Com um nível combinado de QI de toda o staff da produção que atinge os 90, acho que posso dizer com certeza que talvez sigam o teu conselho. (:

[Mas eles TÊM NOÇÃO?!]

Biolizard disse...

Mas vai dar dinheiro!
Isso é que mete nojo, é quase fazer batota.

Cookie Monster disse...

Precisamente... como é que AQUILO pode dar dinheiro?
Só dá €€ porque a porcaria da juventude é tão incrivelmente OTÁRIA. Só isso e nada mais.

A culpa é toda das PITAS.

cagatoiros disse...

Gosto mais de tourada, mas passei por aqui para dizer que também odeio a tvi e quero fazer algo acerca disso.

abraço