domingo, 25 de outubro de 2009

Tentativa de paz falhada ( Tokio Hotel FAIL)

Numa tentativa de estabelecer a paz e de ter um diálogo civilizado, inscrevi-me no fórum tokio hotel portugal, que apesar de terem dito coisas bastantes mázinhas à minha pessoa eu também abusei um bocado.Portanto postei uma mensagem de paz, o meu último post.

"Então, como correu?"

Antes de qualquer um poder ter visto e lido a minha mensagem eu recebi isto no meu e-mail:



Ok, façam como quiserem. Mas com isto apenas provaram incapacidade de responder e de lidar com pessoas que não estejam inteiramente da vossa opinião (pelo menos o administrador ou moderador que removeu e tratou de me expulsar sem qualquer justificação, porque se calhar havia alguns utilizadores do fórum que estariam interessados em dialogar).

Sejam Felizes na ignorância, não vos chateio mais, tenho mais que fazer.







Este post foi retirado do meu velho e provocante blog anti tokio hotel.
Julguem como quiserem, eu já tirei a minha lição.

sábado, 24 de outubro de 2009

Saramago, Caim e Católicos on-fire

Foda-se...



Simplesmente, foda-se...



Vou falar de religião... OUTRA VEZ!

É verdade, mas as circunstâncias simplesmente me obrigam a tal.



Saramago o nosso prémio Nobel da Literatura depois da polémica com a Igreja com o "Evangelho Segundo Jesus Cristo" volta à crítica religiosa, e mais uma vez a Igreja está ofendida.

O que disse ele desta vez?

[A Bíblia é um]"manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana"

Ele está certo? Parcialmente. As pessoas levam a Bíblia para onde quiserem. Se quiserem armar-se em deficientes e interpretar tudo literalmente claro que vai dar asneira. Se lerem com cérebro ligado, sentido crítico e encararem tudo como um livro qualquer, ainda se pode aprender umas coisas. Há que filtrar é claro, pois há valores na Bíblia ultrapassados e que já não se praticam desde que as mulheres podem sair à rua com o cabelo solto.

Mas isto óbvio, todos nós sabemos, para quê bater no ceguinho?

Mas é óbvio! Porque vende!

A Religião dá dinheiro, mas a crítica à Religião também vende! E a crítica à crítica da Religião também venderá, assim como a crítica à crítica da crítica da Religião, a crítica à crítica...


Enfim, já perceberam.

Se por um lado critico o Saramago por dar numa de Captain Obvious, também critico aqueles idiotas que se sentiram ofendidos.

Se quisessem mesmo mostrar que são superiores às críticas do Saramago então permaneceriam calados e ignoravam, deixando o Nobel da literatura a espernear e a fazer birra a um canto.

Mas não,infelizmente, o fanatismo e a religiosidade exarcebada ainda têm um lugar no nosso país.
O lado positivo?
Nos dias que correm, a generalidade dos que se sentem ofendidos são apenas os mais velhos, educados num regime religioso extremamente fechado, portanto, burro velho não aprende, e aí é compreensível. Mais grave são os jovens que se deixam levar pelas cantigas das Igrejas, especialmente aquelas que levam o chamado dízimo ( pagar uma fracção dos rendimentos à Igreja), é estúpido e idiota. Os jovens precisam de aprender a pensar, ou pelo menos tenta-lo e reconhecer que as coisas não são tão simples quanto mandar dinheiro para um Deus e esperar que ele fique feliz, que estranho Deus este. Mas divago...

O que queria dizer é que, a religião católica não é muito problemática, enquanto se mantiver na moderação, no respeito e na crítica às próprias crenças (ups, mas isso deixava de ser religião não é?). E penso que mais geração menos geração a Igreja perde a força que sempre teve. Algo a irá substituir, talvez algo mais grave e mais poderoso. Só Deus saberá o quê...

sábado, 17 de outubro de 2009

Maitê Proença e bullshit

Disclaimer:

Ler este post com o cérebro ligado e sentido crítico, eu conheço e dou-me bem com muito pessoal do Brasil, prova disso são os meus parceiros e alguns comentários.


Vamos lá:

Toda a gente conhece a nova sensação: Parece que uma qualquer brasileira conhecida por cá resolveu fazer, para um programa de TV, um video/"reportagem" em Portugal onde destacou muitos defeitos e pseudo-defeitos da nossa nação.
Infelizmente, tal como muitos brasileiros não têm noção ou simplesmente não querem saber do que realmente é, e o que realmente se passa neste cantinho europeu.


Maitê graceja e ridiculariza o facto do número 3 estar ao contrário no número de uma casa em Sintra. Pois é Maitê, pelos vistos não te deste ao trabalho de pesquisar um pouquinho mais sobre a região quer ias visitar, se o fizesses percebias que Sintra é a capital nacional do esotérico e o 3 invertido tem ligações ao oculto e crenças.

Em toda a gravação Maitê revela pouca cultura histórica e geográfica, várias gaffes referentes à história de Portugal são cometidas ( Salazar não é adorado cá, e governou durante, mais ou menos, 50 anos, não 20).
Later on, ela conta um episódio que se passou num hotel, em que ela teve um problema no computador.
Que fez ela?
Chamou um técnico?
Chamou um colega?

Nada disso! Chamou um empregado no hotel!

Ah sim, que inteligente!

Após todo o gozo e de ridicularizar as capacidades informáticas dos portugueses, uma das apresentadoras do programa revela que Maitê não conseguiu mandar um email de Portugal, dado o tom da conversa, os espectadores (eu também entenderia assim) podem pensar que isto é devido à fraca qualidade da conexão à Internet em Portugal. Pois é, mas Portugal é o 3º país do mundo que tem acessos à Internet a 1Gbps (1 gigabit por segundo), e com rápido crescimento na área das telecomunicações. Se a culpa não é da net, então é da super inteligente Maitê, tão inteligente e tão à frente que nem consegue enviar um e-mail!

Enfim, todo o vídeo demonstra uma clara ignorância e uma falta de pesquisa do território que iria visitar.

Pois é Maitê:

Vens de um país onde milhões morrem à fome, a corrupção é o pão nosso de cada dia, o crime é rotina e há zonas de guerra no meio de uma cidade.
Se querias "provar" que os portugueses são burros, pois... Insucesso! Apenas conseguis-te ridicularizar-te.
A tua história e geografia é fraca, os teus conhecimentos de informática são fraquinhos e o teu historial como alcoviteira não te permite fazer muitos comentários. O acto de cuspir numa fonte feita numa altura fascinante onde os tugas estavam no topo da cadeia alimentar foi o último prego no teu caixão. Sinceramente não te aconselho a voltar durante , humm, 3 anos.

Sim, ela respondeu!

Diz, com toda a inocência que foi uma brincadeira e que falta "sentido de humor" aos portugueses.

Ok, agora vou a tua casa gozar contigo, os teus familiares, os teus antepassados, a tua inteligência e os teus gostos.

Han? não é justo?

Nada disso, falta-te é sentido de humor!

Agora que descarreguei nos brasileiros, vou dirigir-me aos meus compatriotas, os portugueses:


Deficientes, que ideia é esta de desenterrar um vídeo com 2 anos, fazer um escândalo com ele e libertarem o patriota em vocês que em, arrisco, 97% do tempo está oculto, e os restantes 3% vêm ao de cima, apenas durante campeonatos de futebol.
A Maitê é burra que nem um calhau? Sim, vocês também, às vezes.

Vá, agora parai de fazer birra e ide para as vossas casas dizer mal do governo e do quão horrível é este país e o quão desejam imigrar para o Dubai.

domingo, 11 de outubro de 2009

1 ano!

Pois é, esta coisa já faz 1 ano! E esperemos que faça mais destes.

PS: A falta de posts é devido ao facto de ter contraído gripe A