sábado, 16 de janeiro de 2010

Inferno

Porque razão fazemos o que "está correcto"?

Porque é bonito? Para os outros verem? Porque nos faz sentir melhor?

Por mais fútil que seja a razão, nada ultrapassa a futilidade contida na motivação dos fundies católicos:

Medo de ir para o Inferno.

Ahh, Inferno, esse sitio mágico onde os pecadores ardem em agonia, são estropiados e onde diabinhos vermelhos lhes injectam ácido clorídrico por via intra-venosa... Um conceito medieval é certo, mas que ainda provoca pesadelos aos mais devotos seguidores da ICAR, da IURD entre outros.

Mas pensemos por uns minutos:

Será que essas pessoas que seguem essa crença são realmente bons?
Será que segundo os padrões de Deus essas pessoas que fazem o bem apenas por medo não seriam castigadas como pecadores?

Seguindo esta lógica, os devotos que passaram uma vida inteira a disfarçar a sua imbecilidade e completa estupidez com actos de benevolência (o tipo de pessoa que um falante da língua anglo-saxónica apelidaria de dick) teriam uma desagradável surpresa após a morte:




Mas sabem que mais?

Tudo isto não interessa.

Não há Inferno, não há Céu. Cá se fazem, cá se pagam.

Acho um bocado idiota ainda haver essa forte crença no castigo post mortem. Há demasiadas variáveis a ter em conta para se classificar alguém de "bom" ou "mau". Além disso que ganharia-mos em ser castigados para eternidade, não teríamos nova oportunidade de provar que aprendemos, não é para isso que servem os castigos?

Além disso, se Deus é omnipotente porque é que ele permite que haja gente que vá para o Inferno? Ele não poderia mandar um raio para o Belzebu e terminar o seu regime de terror?

Para finalizar quero dizer que o Inferno pode não ser mau para toda a gente. Já imaginaram as pessoas que lá deveriam estar?










Ah sim, já repararam? As minhas paint skills voltaram! Podem contar com elas nos próximos posts.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, eu estava navegando pela net qdo avistei o seu blog. Li este último post e achei mt interessante o assunto que vc levantou.
Não pertenço a nenhuma religião, mas creio em Deus. Pra mim, inferno e céu existem sim, mas o inferno não foi criado propositalmente por Deus, mas sim por nós mesmos, porque as pessoas esqueceram como é ser gente de verdade, perderam a consciência e só fazem maldade, não tem medo de nada. Então, o inferno existe justamente para castigar essas pessoas, porque, imagine se alguém judiar de vc, vc ia ter raiva não é? Ia querer se vingar tb, não é? Mas vc se vinga da pessoa, e a outra pessoa fica com mais raiva ainda, e vira uma bagunça, o resultado é que esse ciclo não acaba e os dois acabam indo pro inferno.
Mas não acredito que as pessoas não possam pagar seus pecados no inferno. Não acredito que elas tenham somente uma chance na vida para ir ao céu. Elas pagam sim, se elas quiserem, se elas SE ARREPENDEREM DE VERDADE, aí sim Deus é grande e as perdoa.
O espírito é imortal, sempre terá chance de se arrepender e voltar ao céu.
Acho q Deus não qria q td isso acontecesse, ele só deixou q a gente viesse ao mundo para aprender, acho q Ele deu alguma missão pra nós estarmos aqui na Terra, o qual nós já esquecemos.
Então acredito que nós estamos aqui por alguma razão, e espero que um dia tds nós possamos cumpri-la e voltarmos tds pro céu.

Biolizard disse...

Todas as opiniões e perspectivas são bem vindas. A tua, apesar de diferente da minha não deixa de ter o seu cunho filosófico que gosto de ver num texto.

torres disse...

rei do paint :P

pá trankuilo

Biolizard disse...

eheheh,paints skillz ftw