domingo, 19 de julho de 2009

Jonas Brothers

Há alturas na vida em que certas palavras não descrevem aquilo que queremos exprimir. Palavras que usamos frequentemente que sempre servem o seu propósito, seja ofender, apontar algum pormenor ou defeito. Mas, a certa altura, essa palavra não tem a intensidade suficiente para exprimir algo.
Experimentei esta sensação quando soube que, de facto, este grupo "musical" usa uns anéis, "purity rings", que significam que estão completamente submissos a valores católicos, particularmente, essa regra que é "não pinar antes do casamento".

A palavra que queria usar era "hipocrisia", mas não consegui. Preciso de outra palavra melhor.

Perguntam vocês, caros leitores, qual o objectivo da Disney ( a companhia que detém os Jonas Brothers, como se de um grupo económico se trata-se) ao obrigar os integrantes da banda a usar estes anéis.
O leitor poderá pensar que a Disney se aliou com a Igreja e quer espalhar a palavra de Deus por todo o mundo.

No entanto, vendo com os olhos dos manda-chuvas da Disney percebemos que estes anéis são a perfeita camuflagem para o que eles estão a fazer, a zombificar as garotas na faixa etária dos 11-14 anos, vendendo-lhes sexo e música pop da merda.

No final todos ficam satisfeitos, a comunidade cristã pensa que a Disney é sobre pureza e fé, quanto é sobre dinheiro, e o grupo do Mickey ganha uns trocos à custa destas cenas todas.

O que são os Jonas Brothers no meio desta batalha pelo poder económico e influência sobre os mais novos?

São simplesmente três paneleirozitos contratados pela Disney para fazerem apenas de imagem. De compor música pouco mais devem saber que eu ( ainda gostava de saber como se compõe música para um álbum no meio de uma tour), as vozes estão cheias de flangers e efeitos electrónicos ( e mesmo assim não gosto), as letras têm a profundidade e a complexidade moral de uma aula de catequese da primeira classe e o instrumental é composto por 3 acordes repetidos. Enfim, uma cagada.

Desviando um pouco do assunto, qual é o objectivo de não poder pinar antes do casamento e fazer coisas um pouco fora do que as leis católicas permitem?
Transformar os putos nuns escravos de valores "morais"? Quem afirma deter boa moral é quem não a tem - afirma um bom e velho filósofo - estes preceitos não devem tornar-se a rotina de ninguém. Não queremos escravos de nada, queremos pensadores livres!

Deixo aqui uma foto dos gayzotes de que falo para aumentar as visitas ao blog e deixo também uma música/resposta.



Novamente chamo ao blog DARKANE - Innocence Gone




E parece que chegámos às 10.000 visitas! Continuem a visitar o blog pessoal!

Sem comentários: