sexta-feira, 28 de novembro de 2008
O poder da mente humana (amazing!)
mente-humana
Um cientista de Phoenix - Arizona - queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte..
Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.
O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.
O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cortado.
Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.
De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o condenado pensava que era seu sangue que estava diminuindo.
Com o passar do tempo, ele foi perdendo a cor e ficando fraco. Quando os cientistas fecharam por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.
O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que a morte pode ser orgânica ou psíquica.
Esse fato é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.
Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar...
Retirado de: http://zblogueiro.blogspot.com/
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Omgomgomg!
Podem não acreditar mas esta coisa optimiza o PC de tal maneira que agora consigo por o Crysis com as settings em médio e antes só podia por no mínimo!
HOLY SHIT!
Ideal para quem tem placas gráficas ranhosas como a minha (thanks to god vou comprar uma ATI HD4870).
DOWNLOAD
domingo, 23 de novembro de 2008
Emoxixe!
O desgraçado foi escrever isto num fórum de informática, na parte "geral".
Bem, já me acusaram de estereotipar em demasia os emos. Pois aqui têm! Muitos erros ortográficos ("parecem" e não "pareçem", mas este gajo passou a primária?), romantismo até dizer chega, um texto tipicamente emo. Só falta dizer no fim que vai cortar os pulsos ou que se vai matar.
Já percebi porque é que a gaja não quer nada como ele...
VIVA A RÚSSIA!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
No continues!
Queria deixar-vos aqui uma recomendação: nocontinues.net , um site/fórum sobre videojogos essencialmente, no entanto, graças a uma comunidade formidável, consegue-se ter discussões construtivas sobre os mais variados temas. Recomendo! Se vos apetecer, passem por lá, registem-se, e divirtam-se!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
Radicalismo Católico: Uma ameaça ao mundo do século XXI. Felizmente controlada!
Através de links e mais links cheguei a um blog, deveras triste, o seu nome? Luz de Cristo x trevas da irracionalidade. Eu normalmente esforço-me para ignorar senhores como este que vêm espalhar a "boa nova" pela Internet, no entanto este para além de fanático religioso (católico) é racista, preconceituoso , burro e estúpido. Infelizmente não é um caso isolado e é graças a gente deste tipo que o senhor McCain e a senhora Sarah Palin quase chegaram ao poder.Este senhor descarta tudo o que é religião não-católica alegando que "todos os deuses que não o católico são demónios". Não sabia que havia ainda gente tão ignorante neste Mundo, agora rezemos para que gente como esta não chegue a comandar um país.
Um outro blog linkado a este, afirma que Barack Obama é um anti-vida, e que Sarah Palin é uma "corajosa mãe de 5 filhos" que é a favor das turmas não-mistas, da proibição de distribuição de preservativos, do ensino do criacionismo nas escolas públicas e é contra as aulas de Educação Sexual alegando que isso promove a "pouca vergonhice".
Eis o comentário que fiz:
Este comentário não é dirigido a este post mas sim ao blogue inteiro:
Pareces ser um conservador católico! Eu como uma pessoa não-racista aceito todas as religiões, cada um acredita no que quer. Mas tu não. Tu és super-preconceituoso, racista e acima de tudo muito fora do tempo em que vivemos. Meu amigo, se a igreja católica ainda dominasse o mundo nem eu nem tu estaríamos a escrever nesta coisa maravilhosa que é a Internet! Estaríamos ainda convencidos que o Sol girava à volta da Terra e que esta seria plana.
Resumindo: ainda estaríamos a viver no século XIV.
Graças à ciência as pessoas vivem mais e melhor!
Outra coisa que a Igreja católica fez no passado e que se calhar já te esqueceste foi condenar e matar todos os que não a aceitassem, muitas guerras foram travadas em "nome de Deus".
Se bem me lembro Deus é contra a violência e a morte...
Acho incrível a forma como descartas tão facilmente as religiões não-católicas sem dar um argumento decente.
Sabes os princípios de algumas religiões neo-pagãs?
Vou então enumerar alguns:
O objectivo de um praticante é entrar em sintonia com a Natureza através da meditação (ou outras técnicas).
Muitos acreditam na existência de 2 "Deuses" pelos quais têm de estabelecer equilíbrio.
Acreditam na transmissão de energia, do qual todo o Universo é feito...
Podia estar o dia todo a falar sobre religiões neo-pagãs, mas acho que já deu para perceber...
Sem querer ofender ninguém mas para alguém que acredita numa religião que defende que a Terra foi criada em 7 dias e que o Homem foi criado como que por magia a partir do pó por Deus, e que esse Deus tem sexo, homem (!), este teve um filho(!) que depois de dar umas lições aos Homens morreu e ressuscitou ao 3º dia (!) acho um bocado, desculpa lá, estúpido chamares "primitivas" às religiões neo-pagãs.
Enquanto o cristianismo entra directamente em conflito com a Razão e a Ciência, o neo-paganismo mantém-se no seu canto sem entrar em guerrinhas estúpidas.
Mais uma vez desculpa a sinceridade, mas espero que hajam poucas pessoas como tu no mundo ou então estaremos condenados a voltar a esses tempos horríveis que foi a Idade Média ( em inglês muitas vezes refere-se a essa Idade como a Idade das trevas ou the Dark age).
Sim, eu é que estou a ser estúpido a tentar responder a pessoas deste tipo, mas sou daqueles que não suporta comportamentos destes.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Part 2
Reportagem sobre a "greve" dos alunos
Agora, oiçam com atenção este senhor:
Alunos andam a ser manipulados
Sim, é verdade. Anda alguém por trás das sms que quer alguma coisa dos estudantes, manipula-los, como se fossem um rebanho de ovelhas. Se esse alguém está mesmo preocupado com os estudantes que MOSTRE A CARA. Quem é esse alguém? Tenho dois suspeitos:
Professores: Estão também em luta com o Ministério da educação por causa da avaliação de professores, dava-lhes muito jeito uma ajuda extra...
Partidos Políticos: Preocupo-me também se isto não será obra de algum partido politico a tentar manipular os estudantes, em casos extremos isto poderia levar a um golpe de estado, sou mau em política, mas é isto que deduzo.
Cuidado meus caros colegas, não se deixem manipular!
Palhaçada dos alunos
Eu próprio recebi esta mensagem convocar todos os alunos para se bal...herrr, perdão, fazerem greve.
O conteúdo era o seguinte:
"Greve dux alunux dia 14, n faltex!!!!!"
Normalmente uma greve tem um propósito: baixa de ordenados, alargamento das horas de trabalho,etc...
No entanto, esta "greve" não tem propósito nenhum, aliás, tem, faltar às aulas!
Não imaginam o meu choque quando cheguei aos portões da escola e vi os meus caros colegas empoleirados nos telhados e a bloquear a entrada da escola com caixotes do lixo.
OMG, Total Anarchy!
Nem por isso se quiserem saber, a GNR já tinha chegado ao local e vendo que aquilo não era nada mais do que uma brincadeira de putos para se baldarem à escola, encostaram-se a apreciar a cena.
Ouvia-se coisas do género: "Ministra para rua!", "Está na hora, está na hora de a ministra ir embora!".
Fogo, mas o que é que a mulher vos fez?
"Ah, o rejimeh d faltax n prestah pk a jente ja n pd fltar cm dntes."
Quantas vezes tenho de explicar que o regime de faltas não é nada demais?
Simplesmente quem passa aquele limite de faltas injustificadas tem de fazer uma prova como todos os outros, que não faltaram. Sim, é óbvio que se estiverem no Ensino Básico chumbam, porque o ano não se faz por disciplinas como no secundário.
No caso de doença, se estiverem internados durante muito tempo é óbvio que também não aprenderam nada no hospital não é? Não vão passar o menino só porque esteve internado! De uma maneira ou outra ele não sabe a matéria!
Epá,deixem-se de cenas e vão mas é fazer alguma coisa de jeito. Não sei se perceberam mas ninguém vos leva a sério!
PS: Houve gente que chamou a TVI, e sedentos por noticias da treta como eles são devem estar a chegar, eu depois, se conseguir posto a reportagem.
sábado, 8 de novembro de 2008
mini review: fallout 3
Estou aqui para responder ás perguntas de todos aqueles que tencionam experimentar a novo obra da Bethesda.
Eis os requisitos para se jogar Fallout 3:
-Esqueçam tudo o que sabem da saga
-JAMAIS joguem Oblivion
-Arranjem um PC decente
É verdade, isoladamente, Fallout 3 (F3) é um bom jogo de acção/rpg, mas visto como parte integrante de uma das melhores séries de RPG de sempre, bem, aí o caso muda de figura.
Para quem já teve más experiências com jogos da Bethesda (eu) vai começar a jogar com as expectativas muito baixas (ou não fosse a Bethesda a criadora do francamente mau Oblivion).
Para quem já jogou o dito RPG da série The Elder Scrolls, vai se sentir em casa...Até demais... No meu caso a sensação de déja vu foi desde a criação da personagem até aos créditos finais.
Porquê?
Bem, vou explicar:
Desde que li que F3 estava a ser feito com o motor do Oblivion, adivinhei logo que ia sair merda, sim, eu sei, lá por se usar o mesmo motor não significa que os jogos sejam iguais... Mas estamos falar da bethesda e não da Valve, kids!
O grafismo é muuuito similar ao Oblivion, o que mais me chamou à atenção neste aspecto é o desenho das personagens (character design), muitíssimo similar ao Oblivion, outra coisa é a interface, algumas modificações no aspecto mas o esquema de teclas é IGUALZINHO!
A sério, experimentem: Pensem em qualquer tecla e sua função no Oblivion, agora calquem essa tecla no fallout 3, SURPRESA! Faz exatamente a mesma coisa! Foi assim que aprendi a fazer "wait".
A partir do momento em que saem do Vault e esquecem-se que estão a jogar um mod e não uma sequela de um dos melhores RPG's de sempre, o jogo começa a melhorar, porque pelo menos o combate não é igual ao Oblivion, em F3 usa-se o já muito falado sistema VATS (basicamente para a acção e deixa-vos escolher em que parte do corpo do inimigo querem atirar, depois é ver o vosso char a disparar automaticamente num pequeno filme em slow motion e, eventualmente, ver os vossos inimigos a serem decapitados, mutilados, ou as duas coisas ao mesmo tempo), podem usar o sistema em tempo real, mas é um nojo, e só o vão usar quando não tiverem pontos de habilidade suficiente para abrir o VATS.
A história começa a melhorar, e , pasmem, o jogo começa a ficar divertido, é inevitável não ficarem entusiasmados e começarem a fazer as main quests todas, com esperança de verem o desenrolar da história e, depois, poderem deambular pelo mundo com maior segurança (pois nessa altura esperam já ter umas boas armas e umas armors porreiras), pois é, passadas poucas horas de jogo terminam a main quest, e graças ao final, no minimo, esquisito, não vão puder deambular pelo mundo, como um Brotherhood of steel. BULLSHIT!
Quando penso que finalmente posso andar pelas Wastelands e impor algum respeito, o jogo acaba!E nem nos deixam andar por ai!Simplesmente acaba! A vossa única hipótese é voltar a uma save mais antiga...O que é que a bethesda andou a beber...ou a fumar...ou as duas coisas...
Resumindo, é um jogo bom, um RPG porreiro com muitas escolhas, mas cujo final é das coisas mais estúpidas de sempre pelo facto de não podermos deambular pelo mapa após o final do jogo, era esse espirito SandBox que o jogo devia alimentar, porque um jogador (como eu), despacha-se a fazer a mainquest para poder realmente começar a exploração do Mundo de jogo (muito bom, o espírito pós apocalíptico está muito bem feito), e espetam-nos com um final que culmina no fim, efectivo do jogo, eu senti que aquele final era uma espécie de "game over" e não um final.
Se gostam de RPG's joguem, mas façam o que fizerem não liguem muito às main quests.
Pontuação final: 7/10
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Novos parceiros!
http://celestinoxp.blogspot.com/ - Um blog cheio de variedade: download de software, noticias, humor, wallpapers e mais...
http://3kas.blogspot.com/ - ANEDOTAS!
http://terramovies.blogspot.com/ - Download de filmes.
http://musicaevideoclips.blogspot.com/ - música e videoclips.
Agradeço desde já a parceria!
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Mensagem corrente #3
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Procura-se parceiros!
O meu único requesito é que o tema do blog/site, esteja dentro do tema: "tecnologia, cinema e/ou actualidade/sociedade", se o teu blog/site é subordinado a algum destes temas, sê meu parceiro!
contacta-me atrvés de e-mail ou MSN: haceromatik@hotmail.com
1. adiciona-me para conversar-mos
2. faz um banner do teu blog/site (uma pequena imagem alusiva ao teu blog)
3.eu dou-te o meu banner, tu publicas o meu banner (com link para o blog) e eu publico o teu na coluna da direita com um post introdutório, fazes o mesmo no teu blog.
4. Feito, agora todos os visitantes podem visitar o blog um do outro.
Viva os pretos!
Milhares de pessoas choraram na Time Square (humm, déja vu), é loucura nos EUE. O mandato de Bush parece que não vai ter continuação! Viva a democracia!
Um preto na casa branca, bestial...
Brincadeiras à parte, este é um momento importante na história, e com certeza, um dia vai sair nos livros de história, o 1º afro-americano a ser eleito presidente dos EUE... Penso que finalmente Obama vai dar aquela volta que os EUE tanto precisam. Estou impressionado...Desta vez parece que não houve a mesma história que no tempo do Al Gore, desta vez penso que os votos foram contados correctamente.
Esperemos que os EUE deêm realmente uma volta (não de 360º)!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
domingo, 2 de novembro de 2008
Reply
Sentiram a minha falta.
Pois bem, hoje vou começar a postar.
http://www.callofduty.com/beta
PS: Estou sem tempo.
Leiria sucks!
comunicado
Posta ou não há ração!
Esclarecimento
Bin Laden, hoje não há ração! Feio!
Aproveito para dizer que podem ver quem é o autor do post em baixo do post ao lado da hora a que foi publicada a mensagem.
Gajos que até sabem tocar umas cenas #2
Epah nao sei o que dizer oiçam e depois digam qualquer coisa (;
Abraços
sábado, 1 de novembro de 2008
Dia de todas as chatices!
Passo a explicar: (pelo menos) aqui na zona de leiria ( e penso que em todo o centro), há a tradição merdosa de todos os anos a 11 de Novembro (aka dia de todos os santos) os putos irem pedir o "bolinho" a casa de outras pessoas.
E lá andam eles de porta em porta num belo feriado a atormentar as pessoas, e lá recebem uns chocolates e umas cenas assim, no fim de contas, é o nosso halloween (sweet or threat).
Ora bem, eu tenho especial aversão a estas cenas:
-primeiro, estas cenas deviam ser feitas entre os vizinhos e/ou pessoas que conhecessem, e não andarem a atormentar pessoas que apenas querem um sábado sossegado.
-segundo, os pais vão com os putos bater às portas (e não só acompanha-los), como que se tivessem a pedir por serem uns pobrezinhos.
Este ano optei pela solução definitiva: desliguei a campainha. Acontece que os putos, não satisfeitos, abriram o meu portão da frente e bateram a porta.
CARALHO, ESTOU A TENTAR JOGAR FALLOUT EM PAZ!
E depois começam aos berros "Ó tia dá bólinho!", dass, mas eu tenho cara de ser tua tia?Vai pedir para a puta que te pariu!
Agora é hora de almoço e estou preparado e devidamente armado para segurar a próxima vaga de chavalos.
Eu queria ainda buscar um DVD a casa de um gajo mas já não posso, pelas razões óbvias... Porque isto está completamente impregnado de putalhada!
Bem, vou continuar aquii fechado, por as colunas a um volume jeitoso e In flames ou arch enemy para ver se não noto os berros dos putos.
Eu a pensar que estas tradições arcaicas já estivessem "fora de moda", as pessoas só evoluem para o que lhes interessa...