domingo, 16 de novembro de 2008

Radicalismo Católico: Uma ameaça ao mundo do século XXI. Felizmente controlada!

Através de links e mais links cheguei a um blog, deveras triste, o seu nome? Luz de Cristo x trevas da irracionalidade. Eu normalmente esforço-me para ignorar senhores como este que vêm espalhar a "boa nova" pela Internet, no entanto este para além de fanático religioso (católico) é racista, preconceituoso , burro e estúpido. Infelizmente não é um caso isolado e é graças a gente deste tipo que o senhor McCain e a senhora Sarah Palin quase chegaram ao poder.Este senhor descarta tudo o que é religião não-católica alegando que "todos os deuses que não o católico são demónios". Não sabia que havia ainda gente tão ignorante neste Mundo, agora rezemos para que gente como esta não chegue a comandar um país.
Um outro blog linkado a este, afirma que Barack Obama é um anti-vida, e que Sarah Palin é uma "corajosa mãe de 5 filhos" que é a favor das turmas não-mistas, da proibição de distribuição de preservativos, do ensino do criacionismo nas escolas públicas e é contra as aulas de Educação Sexual alegando que isso promove a "pouca vergonhice".
Eis o comentário que fiz:

Este comentário não é dirigido a este post mas sim ao blogue inteiro:
Pareces ser um conservador católico! Eu como uma pessoa não-racista aceito todas as religiões, cada um acredita no que quer. Mas tu não. Tu és super-preconceituoso, racista e acima de tudo muito fora do tempo em que vivemos. Meu amigo, se a igreja católica ainda dominasse o mundo nem eu nem tu estaríamos a escrever nesta coisa maravilhosa que é a Internet! Estaríamos ainda convencidos que o Sol girava à volta da Terra e que esta seria plana.
Resumindo: ainda estaríamos a viver no século XIV.
Graças à ciência as pessoas vivem mais e melhor!
Outra coisa que a Igreja católica fez no passado e que se calhar já te esqueceste foi condenar e matar todos os que não a aceitassem, muitas guerras foram travadas em "nome de Deus".
Se bem me lembro Deus é contra a violência e a morte...
Acho incrível a forma como descartas tão facilmente as religiões não-católicas sem dar um argumento decente.
Sabes os princípios de algumas religiões neo-pagãs?
Vou então enumerar alguns:
O objectivo de um praticante é entrar em sintonia com a Natureza através da meditação (ou outras técnicas).
Muitos acreditam na existência de 2 "Deuses" pelos quais têm de estabelecer equilíbrio.
Acreditam na transmissão de energia, do qual todo o Universo é feito...
Podia estar o dia todo a falar sobre religiões neo-pagãs, mas acho que já deu para perceber...
Sem querer ofender ninguém mas para alguém que acredita numa religião que defende que a Terra foi criada em 7 dias e que o Homem foi criado como que por magia a partir do pó por Deus, e que esse Deus tem sexo, homem (!), este teve um filho(!) que depois de dar umas lições aos Homens morreu e ressuscitou ao 3º dia (!) acho um bocado, desculpa lá, estúpido chamares "primitivas" às religiões neo-pagãs.
Enquanto o cristianismo entra directamente em conflito com a Razão e a Ciência, o neo-paganismo mantém-se no seu canto sem entrar em guerrinhas estúpidas.
Mais uma vez desculpa a sinceridade, mas espero que hajam poucas pessoas como tu no mundo ou então estaremos condenados a voltar a esses tempos horríveis que foi a Idade Média ( em inglês muitas vezes refere-se a essa Idade como a Idade das trevas ou the Dark age).

Sim, eu é que estou a ser estúpido a tentar responder a pessoas deste tipo, mas sou daqueles que não suporta comportamentos destes.

2 comentários:

Bin Laden disse...

Este gajo ou é brasileiro ou então não sei :\

O titulo do blog dele podia ser "Sou irracional! " --'

Unknown disse...

Por favor sou a favor de todas a as Religiões, vc tem o direito sim de defender as coisas em que acredita mas por favor não esnobe do Cristianismo. Por estar tentando defender-se de indiotas preconceituosos, estar a se tornar um.