É verdade, a"greve" convocada por SMS resultou...Em merda...
Eu próprio recebi esta mensagem convocar todos os alunos para se bal...herrr, perdão, fazerem greve.
O conteúdo era o seguinte:
"Greve dux alunux dia 14, n faltex!!!!!"
Normalmente uma greve tem um propósito: baixa de ordenados, alargamento das horas de trabalho,etc...
No entanto, esta "greve" não tem propósito nenhum, aliás, tem, faltar às aulas!
Não imaginam o meu choque quando cheguei aos portões da escola e vi os meus caros colegas empoleirados nos telhados e a bloquear a entrada da escola com caixotes do lixo.
OMG, Total Anarchy!
Nem por isso se quiserem saber, a GNR já tinha chegado ao local e vendo que aquilo não era nada mais do que uma brincadeira de putos para se baldarem à escola, encostaram-se a apreciar a cena.
Ouvia-se coisas do género: "Ministra para rua!", "Está na hora, está na hora de a ministra ir embora!".
Fogo, mas o que é que a mulher vos fez?
"Ah, o rejimeh d faltax n prestah pk a jente ja n pd fltar cm dntes."
Quantas vezes tenho de explicar que o regime de faltas não é nada demais?
Simplesmente quem passa aquele limite de faltas injustificadas tem de fazer uma prova como todos os outros, que não faltaram. Sim, é óbvio que se estiverem no Ensino Básico chumbam, porque o ano não se faz por disciplinas como no secundário.
No caso de doença, se estiverem internados durante muito tempo é óbvio que também não aprenderam nada no hospital não é? Não vão passar o menino só porque esteve internado! De uma maneira ou outra ele não sabe a matéria!
Epá,deixem-se de cenas e vão mas é fazer alguma coisa de jeito. Não sei se perceberam mas ninguém vos leva a sério!
PS: Houve gente que chamou a TVI, e sedentos por noticias da treta como eles são devem estar a chegar, eu depois, se conseguir posto a reportagem.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
´Tás muito contraditório...
Não percebi essa, desenvolve...
Eu estou totalmente de acordo! Eu não sou de me baldar por isso nem noto diferença em ter ou não ter este novo plano de faltas.
Outra coisa, agora que se vê os sindicatos contra a ministra da educação, dizendo que o modelo de avaliação dos professores é mau, que só os vai prejudicar, etc etc... foi negociado e assinado pelos sindicatos, que agora não o estão a cumprir.
Não vejo mal nenhum em um professor ser avaliado, se todos os alunos são avaliado, os professores também o têm que ser, se quiserem subir na carreira e não ficar simplesmente lá na escola a deixar os anos passarem e o escalão a aumentar.
A subida de escalão tem que ser merecida.
Não é por alguém estar na escola há vinte anos que faz dele um bom professor.
Nas escolas profissionais os professores, as funcionárias da escola, do bar, etc... são todos avaliados pelos alunos no final de cada ano...
Parece que já escrevi muito...
Era só para dizer isto e gostava de ver aqui um post teu sobre este assunto da ministra e dos sindicatos e de ouvir a tua opinião.
É que nem é preciso falar...
Enviar um comentário