quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alexandra Solnado: Fala com Cristo e dá aulas...

É incrível o que as pessoas fazem por fama...

Para quem nunca ouviu falar nesta senhora passo a explicar: Ela afirma que fala com Jesus Cristo (o próprio), escreve os livros com as alegadas conversas com ele, dá aulas de "limpeza espiritual" ou lá o que é.
Afirma-se dotada de capacidades superiores e que recebeu um projecto do próprio Jesus Cristo.

Ora bem, para começar, mesmo que eu tenta-se acreditar que realmente esta senhora falou com o JC, era um bocado complicado. Ao longo de todo o livro o JC tem uma linguagem bastante simples.

"Ah, ele quer fazer-se entender"

Não me parece. Até porque nos livres a Alexandra tenta fazer uma das típicas parábolas de Jesus, mas são tão mal feitas e num contexto tão mau...
Uma delas é Jesus chamar "cabrita" a ela. Eu até percebi quando o JC se proclamou como "cordeiro de Deus", querendo dizer que está ao serviço de Deus, e que Deus o guia.

O que quererá Jesus dizer ao chamar de "cabrita" à Alexandra Solnado?

humm...

ahhhh....

Quanto à linguagem, a própria Alexandra disse na TV que fala com Jesus numa língua estranha. Mas pouco depois diz que que escreveu no livro EXACTAMENTE o que o JC disse.
E parece que não sou o único a notar que cada vez que alguém lhe faz uma pergunta ela tenta sempre desviar-se da resposta.
Os testemunhos no seu site parecem ser escritos pela mesma pessoa. Posso estar enganado mas é o que parece.
E para alguém que quer ajudar a humanidade a concretizar o projecto do JC, os livros e os cursos são um bocado para o caros... O Alexandra, isso não é promover o capitalismo?

Dar aulas de "limpeza espiritual" e como se "conectar ao céu"?

Há quem diga que isto são ensinamentos espíritas, mas o facto é que parece que nada tem a ver com a doutrina de Allan Kardec, e os rituais, sem qualquer cabimento e com o único objectivo de fazer lucro vêm da sua atrofiada cabeça.

Ver Jesus? Projectos? Parábolas tolas?

Meus amigos, na minha terra tem um nome:

esquizofrenia

No entanto, infelizmente, parece que há muita gente que se deixa levar...

Ai este povo tão ingénuo...

8 comentários:

Jhonatas Franco disse...

E que tipo de parceria seria?

Troca de links?

Cookie Monster disse...

Eu também falo com Jesus Nosso Senhor, tu é que não sabes xD


Jesus é o meu melhor amigo... imaginário .|.

torres disse...

te mandei um email sobre a parceria... seria divulgacao com baners?
abc do pá trankuilo

Biolizard disse...

eheheh, eu também falo bastante com o pai natal vocês é que não sabem!

Matheus Isidoro disse...

opa
tudo certo?
podemos ver uma parceria
seria divulgação de banner nos sites?
abraço

Matheus Isidoro disse...

cara, sobre banner vc tem que falar com o outro adm do blog, o André..
mas por mim tá tudo certo, queremos fazer parcerias e alavanca a audiência do blog!

Celso Ricardo disse...

ola amigo

aqui é o Celso Ricardo, do blog de mesmo nome...

vc solicitou parceria indo até meu blog, estou aqui para dizer que a parceria é bem vinda sim.

só tenho a dizer que estou aceitando apenas parceria de links com uma pagina propria pra isso, ok?

aguardo a sua resposta.

abraços e sucesso.

Blog do Celso Ricardo
www.celsoricardo.com

Unknown disse...

Lamento que, por agora, seja essa a sua posição...evite falar do que desconhece de forma tão depreciativa...é livre de duvidar, claro, assim como de outras coisas.Posso dizer-lhe que quanto aos valores que são pagos quer nos cursos quer, nas terapias, são os necessários à manutenção de uma estrutura e o restante para aplicação num projecto futuro do qual, espero, possa ainda vir a ser utilizador se sobreviver à sua ignorância! Tenha coragem, fale depois de vivenciar uma experiência, vá lá e tente perceber o que se passa...está a fazer-lhe falta saber quem e o que é !