sábado, 13 de junho de 2009

Datas de validade e bullshit

Ora, era tarde, tinha fome e resolvi violar o frigorífico (porque incrivelmente eu também tenho necessidades fisiológicas), saquei um iogurte. Sendo eu um gajo que pertence à geração que foi educada para verificar sempre o prazo de validade dos alimentos eu lá fui verificar, e dei de caras com uma coisa assim:

N10/6

As possibilidades de interpretação disto parecem tão vastas como as de um poema. E como eu sou um zero a poesia, desisti e bebi o dito iogurte de um só gole.

Ora bem, senhores produtores de alimentos:

Nós não somos o Robert Langdon, por isso deixem a interpretação de códigos para simbólogos. Nas embalagens deixem algo bem claro como 10/06/2010.

10/6?

10 de Junho? 6 de Outubro? Junho de 2010?

Corrijam isto antes que alguém sofra.

Sem comentários: