sexta-feira, 5 de junho de 2009

Teorias da conspiração e bullshit

Vocês conhecem-me:

O meu ódio por determinadas máquinas montadas neste monte de hipocrisia e lixo a que chama-mos sociedade ( pronto, já começou) leva-me sempre a escrever as coisas mais hediondas a respeito desses tais sistemas.

Podem vocês pensar que na minha imaginação habita uma sociedade utópica, sem crimes, capitalismo exacerbado, guerras, Manuela Moura Guedes e outras coisas que tais.

Inacreditavelmente para vocês eu não sou dessas pessoas, não luto por uma sociedade utópica, luto por uma sociedade um pouco mais justa e habitável.

Poderiam vocês pensar que a minha personalidade Orwelliana me levaria a ver conspirações em todo o lado, bem, ainda não cai nesse exagero.

Falando dos totós da conspirações, podemos evidenciar uma característica comum em todos:

São completamente aficionados por uma velha ideia de que o Governo quer esconder algo da população ou que determinadas organizações estão a receber financiamento do Governo para lixar a população.

Passemos à grande falha das teorias da conspiração:

Elas são feitas num domingo à tarde.

Apesar das boas ideias de algumas, quando se passa a coisa para a prática, vemos que realmente os homens das conspirações ainda têm algum trabalho para fazer. Os verdadeiros aficionados diriam que quem desmente as suas teorias conspiratórias foi financiado pelo Governo... Um verdadeiro fanatismo, semelhante ao religioso, que tanto criticam.

Ora bem:

Mesmo que o Governo quisesse esconder alguma coisa ele não ligava a meia dúzia de tónis que tentam "desmascarar" uma conspiração a todo o custo.

Outra coisa.

Se eu estivesse no governo, gostaria que houvesse tónis a fazer teorias da Conspiração, reparem:

Enquanto os tónis fazem teorias da conspiração passam a ideia de que o governo é forte, e que mantém tudo sobre controlo, quanto na verdade não consegue controlar nada, é excelente manter a população a pensar que meia dúzia de gajos no poleiro consegue controlar toda a população de um país e engana-la habilmente.

Esta é a verdadeira teoria da conspiração.

1 comentário:

Xavs disse...

Leiam este blog:

conspiracy-investigator.blogspot.com