segunda-feira, 22 de junho de 2009

Merdas que metem nojo : LOL e outras miguxisidades

Lisboa, 1572

Um homem chamado Luís Vaz de Camões pública a sua obra épica e a definitiva epopeia portuguesa,
A sua escrita épica, e a forma como utiliza o português marcam séculos.



Lisboa, 2009

A Juventude arruína o trabalho de 500 anos de história gozando com cada regra básica da Língua Portuguesa. Pondo h's no fim das palavras e vogais onde não devem estar,
exageram nos x's e nos k's também. No fim de escrita a mensagem curta aka SMS, observa-se algo do género:


Oi miguxa, v tr konoxko Ah dixkutekah hoje ax 11 horax.
Naum t atraxes!

Apejar d tr 13 anux axo k elex m deixão entar.

E depois como se não basta-se ainda usam o LOL oralmente.
The fuck? Vocês sabem ao menos o significado de LOL?

LOL = laughing out loud

Pode dar jeito dar a ideia de gargalhada quando se está a escrever.
MAS ORALMENTE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TAL!

E sabem que mais, pitas? Sabem o que significa pita?

PITA = Pain In The Ass

Que é o que vocês são, uma autêntica pain in the ass.


Escrever axim é um atentado, um desrespeito, uma coisa impressionante...
A minha mente não consegue perceber porque raio escrevem axim.Para além dos seus dois neurónios, o Tico e o Teco andarem zangados há mais qualquer coisa...


Ahhhh, a moda!

Está na moda escrever pior que um puto da 1ª classe ou que um campónio que nunca viu a escola na vida.

A minha avó que nem tem a 4ª classe consegue um discurso mais elaborado, mas estes tónis que faz uma década que estão submetidos ao sistema de ensino nacional fazem de propósito para esquecer todas as coisas interessantes que aprenderam...

Ora a isso é que chamo burrice!

Por favor, façam um favor e escrevam como deve ser ou matem-se. Dêem-me uma boa razão para escreverem axim (para além de ser moda, mas já se sabe que quem segue a moda não consegue explicar nada, as suas limitações não o permitem) ou deixem a selecção natural cuidar do assunto. Ou matem-se.

10 comentários:

Cookie Monster disse...

Estou mais inclinada na hipótese de se matarem... xD

Ah, a cena de dizerem 'LOL' oralmente é rídicula (tipo, não sabem rir ? -.-)

Morram, Pitas. E aprendam a escrever. Mas depois morram, sff.

Biolizard disse...

Morram ou matem-se.

André Bittencourt disse...

Isso já chegou em portugal também?

O dialeto Miguxês?!

Incrível! Pra isso não é decretado pandemia

Biolizard disse...

Já há uns anos.
Mas agora é incrível as abreviações que fazem.

Se há uns 5 ou 6 anos ainda tolerava um k ou outro agora está mesmo a meter nojo.

elmy disse...

eu acho que as pessoas escrevem assim por facilitismo... todos usamos abreviaturas a escrever sms no msn... aí pronto percebesse é por ser mais cómodo... eu própria escrevo com abreviaturas apesar de tentar ao máximo não utilizar e acho que as pessoas escrevem por ser mais por ser mais cómodo e mais rápido

mas muita gente exagera

quando se lê uma fic, uma historia, um texto, uma critica, o que for... mete bastante nojo na minha opinião

as pessoas alem de poderem escrever mal num texto, num teste, algo mesmo muito importante que convém escrever direito ainda desaprendem a escrever...

e também não passa uma grande imagem

Biolizard disse...

Pois.
No entanto esta escrita já não é só usada nas sms's, onde é mais complicado escrever, mas também no MSN e em todo o lado na net.

Anónimo disse...

Isso também me atrofia bués!

Matheus Isidoro disse...

essa merda tem aí em Portugal também então! não acreditei quando li, hehe...

Biolizard disse...

Podes acreditar!

Daniel_ Vedder disse...

Não descarreguem as frustrações nas criancinhas! Descarreguem-nas nos pais!
Eu tenho 20 anos, e quando andava na primaria levava no toutiço sempre que dava um erro ortográfico! Se os pais de hoje em dia fossem ligeiramente mais como eram no tempo dos meus avós não havia de certeza vídeos na net a gozar com os professores.
Um arreal de pau bem dado nunca fez mal a ninguém!